4 de dezembro de 2012

Reformando o quarto a baixo custo

Desde pequena eu e minhas três irmãs dividimos um único quarto, aí, já deu pra sentir a bagunça que fica né? (apesar de sermos todas meninas, não tem jeito) rs. Porém, passaram-se os anos e elas fizeram o favor de se casarem uma atrás da outra, e eu coitada, por ser a mais nova fui ficando sozinha :/ mas olha aí um lado bom, passei a ter um quarto só pra mim, podendo assim deixá-lo do jeito que sempre quis *-*
PS.: Lembrando que não foi fácil tirar as marcas que elas deixaram espalhadas pelo quarto, tipo: números de telefones de paqueras nas paredes, marcas de pés na janela na tentativa de olhar os gatinhos no ponto de ônibus, etc .. rs.
Para essa reforma, pude contar com a experiência e conhecimento da minha mãe, e também com o meu namorado na hora que necessitava mais esforço (como pintar o teto).

Fiz um tutorial bem simples de como você pode reformar seu quarto com menos de R$ 100,00. 


Por conta de uma antiga textura, necessitou passar massa corrida e lixar depois para que a parede voltasse a ficar bem lisa.  

Trabalha neguinho , rs. / Pintura do teto.

Para pintar as paredes foi usado um galão de tinta látex, cor branco gelo. Custo: R$ 25,00 

Já deu pra notar a diferença *-* Foi usado 1,60 de  voil para a cortina simples (1,60 x 1,20) feita por minha mãe. Custo: R$ 11,00

Uma ajudinha é sempre bem-vinda né? rs.  Retocando a pintura do teto. 

Tecido de algodão floral preto e branco para decoração da parede.  Custo: R$ 15,00 (3 metros)

Bastidores forrados com o resto do tecido floral. Custo: R$ 11,00 cada
Foi usado um relógio de parede que não funcionava mais para fazer o quadro pequeno. 

Resultado *-* Custo do porta retrato: R$ 8,00 cada

Com mais sobras do pano floral ainda deu pra customizar a cadeira do PC, que por sinal estava bem acabadinha.   

Custo total da transformação : R$ 86,00. Valeu a pena , né?

Quer saber mais como deixar seu espaço arrumadinho gastando pouco ? visite o blog Arte e manhas da Rô, lá você encontra muitas outras dicas de decoração com baixo custo e artesanatos variados. 

Vanessa Reis


2 comentários:

  1. Bacana!
    Ficou muito chique pra 100 reais apenas!
    tenho que reformar o meu também, e quarto de Homem é bagunçado em!
    Rs

    ResponderExcluir
  2. Em breve teremos aqui no blog uma reforma de quarto masculino, ainda estou tentando convencer meu namorado para poder fazer rs.
    Obrigada pelo elogio :D

    ResponderExcluir