10 de fevereiro de 2015

DIY Volta às aulas: Caderno "A culpa é das estrelas".

Oi pessoas!! Animados com a volta do ano letivo? Eu estou agoniada pra voltar à faculdade, não aguento mais ficar em casa sem fazer nada (sim! sou estranha haha). Pois bem, pensando na volta às aulas eu preparei um tutorial super prático de como podemos customizar nosso próprio caderno, pois sei como universitário é, usa o mesmo caderno três semestres seguidos (haha) e acaba deixando-o  com aquele aspecto velhinho, sem contar que fica super manjado.
Quando estou a fim de customizar alguma coisa, sempre busco ideias na internet para me inspirar, daí acabei encontrando uma imagem que tem tudo a ver comigo, a capa do livro “A culpa é das estrelas” do John Green (adoro), porém modificada de uma forma mais divertida, incluindo frases do nosso cotidiano escolar.


Lembrando que com esse tutorial você pode customizar não só seu caderno da faculdade, escola, etc., mas também qualquer tipo de agenda, fichário, o que você quiser, ficando a critério do seu gosto e da sua imaginação.


Para essa customização nós vamos precisar de:


Um caderno usado ou novo;
Cola;
Tesoura;
50 cm de Contact transparente;
Alicate de bijuteria (opcional);  
Rolo de espuma. 

Então, vamos ao passo a passo?


Antes de tudo eu precisei criar as imagens para ficar com uma resolução melhor, pois todas as que encontrei eram pequenas e não ficariam legais na impressão. Vou disponibilizá-las no final do tutorial :D 



Com o auxílio do alicate cortamos a ponta dobrada do arame para que ele seja retirado com mais facilidade. Remova todo o arame do caderno e separe as folhas das capas. 


Despeje a cola sobre a capa do caderno e espalhe com o rolinho de espuma. Cuidado para não molhar demais, pois é arriscado a folha ficar com bolhas. Para que isso não aconteça, aconselho usarem uma espátula de plástico, mas se não tiver pode usar um cartão telefônico (se ainda existir kk), um cartão de banco que não seja mais utilizado (meu caso) ou qualquer coisa maleável que possa esticar o papel sobre a capa.  Repita o processo com a capa de trás.  


Meça e corte o contact de acordo com o tamanho da capa. Use um pano para auxiliar na aplicação do contact, pois ele é danado para criar bolhas. Eu não quis arriscar, por isso pedi à minha mãe para aplicar. Não é um bicho de sete cabeças, eu que sou desastrada mesmo rs. 


DETALHE: Cole o papel e passe o contact em cima dos furinhos mesmo. Repita o processo com a capa de trás. 


Agora sim! Com a ajuda de uma caneta, faça os furinhos onde irá passar o arame.  
PS: Maria Luiza curiosa (haha). 


Para finalizar, junte as capas com as folhas e coloque o arame de volta. Não esqueça de dobrar as pontas de cima e de baixo, para evitar que o arame saia. 


O melhor de tudo é que você pode comprar um caderno super baratinho, que custa em média R$ 12,00 e deixá-lo a sua cara. 
Como eu já tinha o caderno e os outros materiais, gastei somente com o contact, que custou R$ 0,90. 
Super em conta , né? 

Bjs :**



IMAGENS (IMPRIMIR PAPEL A4)




6 comentários:

  1. amei *--* vou tentar fazer um pra minha prima

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ammanda, fico feliz por ter gostado!
    Tenta mesmo, é super fácil de fazer :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei 😍 Tava procurando essa capa mais nenhuma dava certo.... Apaixonada kkkk Bjs😘

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei 😍 Tava procurando essa capa mais nenhuma dava certo.... Apaixonada kkkk Bjs😘

    ResponderExcluir
  5. Caraca ameei! Vou tentar fazer acho que com papel foto também fica super bom!!

    ResponderExcluir
  6. Vanessa qual e o programa que você uso para fazer a capa?

    ResponderExcluir